Grupo CanZion

Somos uma empresa de ministério e serviço dedicada a edificar e impulsionar a igreja de Jesus Cristo. Somos a plataforma de operações de conteúdo cristão no mundo ibero-americano, mediante as áreas da música, cinema, educação, liderança e alcance global.

Alcançamos nossos objetivos através da distribuição de música e filmes cristãos, da organização de eventos especiais de suporte e capacitação, assim como na formação e respaldo a novos valores ministerais.

Nosso compromisso é sempre manter um alto nível de qualidade e excelência nas pessoas, produtos e serviços; trazendo com isto honra, glória e louvor a Jesus, ao ser exemplo na comunidade secular e cristã.

— Tudo o que fazemos, planejamos e produzimos tem como único objetivo a edificação do reino de nosso Senhor Jesus Cristo.

Grupo Canzion

Nosso Fundador

Marcos Witt é natural de San Antonio, Texas, nos Estados Unidos. Cresceu com sua família em Durango, México, onde seus pais eram missionários. Estudou música clássica na Universidad Juárez del Estado de Durango e teologia na Internacional Bible College nos Estados Unidos. Em 1986, casou-se com Mirian Lee e juntos tem quatro filhos.

Principalmente conhecido como músico, cantor e compositor, Marcos Witt tem mais de 30 álbuns gravados e milhões de discos vendidos ao redor do mundo. Ao longo de sua carreira, recebeu cinco prêmios GRAMMY© Latinos e dois prêmios Billboard, entre outros. Também é autor de 13 livros Best-sellers que tratam de assuntos relacionados a música, liderança e desenvolvimento pessoal.

Marcos Witt também é um líder, pastor, pensador e formador de opinião para a comunidade latino americana em geral. A cada ano viaja a mais de 15 países, construindo pontes e unindo muitas pessoas. Ele descreve sua missão de vida de maneira simples: «Tento ajudar as pessoas a conhecerem a Jesus para viverem melhor».

Nossos Inícios

Nossa história teve seu início em meados da década de 80; um tempo em que o Senhor começou um despertar muito forte através da música em vários países. Naquela época, Marcos Witt passou vários anos servindo a igrejas locais, principalmente pregando e ajudando músicos.

Até então, “CanZion” havia sido para Marcos somente um sonho. No entanto, como fruto desse grande mover que o Senhor estava produzindo nas nações, o primeiro projeto de Marcos – uma fita chamada “Canción a Dios” – foi a ferramenta que Deus usou para que prontamente este anseio no coração de Marcos tornasse realidade.

Em abril de 1987, Marcos Witt fundou a “CanZion Produções”em Durango (México), junto a sua esposa Miriam. A visão deste novo ministério foi muito clara desde o princípio: Edificar o corpo de Cristo através da produção e distribuição da música cristã em espanhol no México.

Expansão às nações

Em apenas dois anos, o Senhor levantou a Marcos Witt como um poderoso instrumento de renovação na música das igrejas evangélicas. Iniciou então uma etapa de desenvolvimento que o levou a nações para ministrar com sua música e suas canções começaram a ser cantadas por milhares e – rapidamente – por milhões de pessoas.

A «CanZion Producciones» cresceu com a mesma velocidade com que o Senhor confirmava o ministério de Marcos ao redor do mundo. Em pouco tempo, a CanZion Produções teve que expandir e abrir um novo escritório, desta vez em Houston, Texas, Estados Unidos. A infraestrutura necessária para produzir e distribuir a música marcou essa ampliação em 1994, pois a busca por suas fitas cassetes de louvor e adoração era extraordinária.

Assim mesmo, durante esta etapa de crescimento, surgiram novos ministérios como CanZion Editora, Instituto CanZion, Lidere e Diretor de Louvor; além da abertura de novos escritórios. E a raiz destes anos de desenvolvimento, a CanZion Produções tornou-se «Grupo CanZion», em 2000. Sob este formato foi que a organização conseguiu alcançar as dimensões globais que Deus havia determinado para este ministério.

luis

Na atualidade

Hoje em dia, o Grupo CanZion é reconhecido como uma empresa de ministério multinacional com escritórios em: Estados Unidos, México, Brasil, Colômbia, Argentina, Porto Rico e Espanha. O grupo é formado pelos seguintes ministérios e departamentos:

Juntas, todas estas entidades do grupo funcionam como a plataforma de desenvolvimento de conteúdo cristão no mundo ibero americano, mediante as áreas de música, cinema, educação, liderança e alcance global.

A partir de 2010, Luis Quinelli, um empresário argentino com vasta experiência na administração de organizações no mercado latino americano – principalmente relacionadas a internet, música, tecnologia e produção de conteúdo audiovisual – iniciou sua gestão como CEO do Grupo CanZion.

Como gravadora, a CanZion é reconhecida na atualidade como a mais importante da música cristã em espanhol. Seus salmistas e cantores mais conhecidos são: Marcos Witt, Alex Campos, Coalo Zamorano e Daniel Calveti, entre outros. Hoje, nove produções musicais sob o selo CanZion foram premiadas com o honrado GRAMMY® Latino.

 

logos

Alianças estratégicas

Através dos diferentes ministérios de nossa organização, o Grupo CanZion tem hoje a honra de celebrar alguns dos acordos mais relevantes da indústria cristã com várias das companhias mais prestigiadas e notáveis, tais como:

Capitol Christian Music Group (Universal Music Group)
Integrity Music 
Provident Films
Provident Label Group (Sony Music Entertainment)
Operadores Telefónicos: Tigo - Claro - Movistar - Viva - Viettel - ICE 

Estes acordos tornam possível que o Grupo CanZion amplie seu catálogo de conteúdo espiritual para servir, edificar e impulsionar a igreja de Jesus Cristo. Assim mesmo, nossas alianças estratégicas nos permite proporcionar a outros ministérios e empresas, a capacidade de alcançar a comunidade cristã de idioma espanhol com seus produtos, conseguindo uma sinergia que nos permite alcançar nossos objetivos de estender o conhecimento da Palavra de Deus.

Futuro

No Grupo CanZion compreendemos que através de nossos primeiros 27 anos de existência como ministério, é Deus quem nos tem sustentado e concedido o crescimento que temos experimentado, assim como sua graça e favor para edificar e impulsionar sua igreja. É o Senhor quem tem colocado as pessoas – salmistas, autores, produtores, músicos, professores, estudantes, líderes, colaboradores e outros profissionais – que dia a dia, tem entregado seus dons e talentos para servir a Ele com maior excelência.

Declaramos que a chave de nosso futuro reside em conservar nossa visão e compromisso de nos esforçarmos incansavelmente para edificar e impulsionar a igreja de Jesus Cristo em tudo o que façamos. Assim mesmo, em nossa posição como líderes, seguiremos buscando ser um ministério que aproveite as oportunidades, estabeleça alianças, adquira maior conhecimento e cumpra – com paixão e integridade – a ordem da grande comissão, de levar ao mundo o amor e a verdade de Jesus.